MBarreto Condado conversa com leitores Fnac Cascais 2015, Portugal

MBarreto Condado (Lourenço Marques, Moçambique, 10 de Outubro de 1969) é uma escritora portuguesa.

Índice
1 Biografia

2 Livros

3 Sagas

4 Participação em Colectâneas

5 Ligações Externas

Biografia

edit

Madalena Barreto Condado nasceu em Moçambique. Vive em Lisboa na companhia do seu filho, do marido, dos seus cães e gatos. Estudou no colégio de São Vicente de Paulo, fez o secundário na Cidade Universitária de Lisboa e mais tarde frequentou o curso de Relações Internacionais na Universidade Autónoma de Lisboa.

Desde cedo que adora contar estórias transportando-nos àqueles locais fantásticos onde só a imaginação nos consegue levar e onde tudo pode acontecer e foi devido à insistência da sua avó materna que desde cedo começou a escrever sobre tudo e todos que a rodeavam. Adora ler, animais, viajar, gelado de café, o som da chuva, o cheiro do mar, a companhia da lua, o escuro, mas acima de tudo adora escrever.

Em Maio de 2015 publicou Yggdrasil, o seu primeiro livro de fantasia incluído na saga Profecia do Sangue. Ainda nesse ano publicou o primeiro volume de uma nova saga Lua do Lobo, Irmandade da Cruz a partir desse momento percebeu que já não queria parar pelo que promete sempre mais algumas surpresas para breve.

Participa com regularidade em colectâneas da editora Lua de Marfim tendo alguns textos seus publicados em Premonições, Poema-me, Obsessões e Sexto Sentido. Gostaria num futuro próximo de enveredar pelo género policial, onde mais que o crime, o mistério seja o fio condutor.

Cronista do jornal digital Diário do Distrito desde Setembro de 2016 e colaboradora do Jornal Nova Gazeta.

Acredita que os seus livros são uma representação de quem é. Curiosa por natureza e temerária por opção, ainda tem muito para oferecer.

Livros

edit

MBarreto Condado publicou o seu primeiro romance, Yggdrasil, Profecia do Sangue com a editora Chiado Editora (também à venda no Brasil) a 16 de Maio de 2015, com críticas positivas. A saga Profecia do Sangue conta a história de Maria uma jovem portuguesa estudante universitária em Dublin que ao conhecer a família MacCumhaill vai descobrir que a vida é muito mais do que imaginara. Nesta saga é-nos apresentado o mundo das fadas, o submundo e Avalon. A permanente dicotomia entre o bem e o mal mas acima de tudo fala de imortalidade e do amor que une esta família de imortais. O segundo volume Fivela de Aker foi publicado no dia 04 de Junho de 2016, na Feira do Livro de Lisboa (Editora Capital Books).

Após este primeiro livro MBarreto Condado foi desafiada a escrever uma nova saga e assim surgiu Lua do Lobo o primeiro livro de Irmandade da Cruz (editora Capital Books). Continuando a levar-nos para esses mundos fantásticos onde tudo pode acontecer. Esta saga que se passa toda num colégio para raparigas no Campo Grande em Lisboa acaba por ser uma homenagem da autora aos anos que passou em São Vicente de Paulo e às amigas que fez durante o seu percurso nesse colégio. Nesta saga a autora conta ainda com o apoio do Grupo Lobo (CRLI - Centro de Recuperação do Lobo Ibérico) que a orientou no que toca ao assunto da protecção do lobo ibérico.

Participa em várias colectâneas da editora Lua de Marfim e mais recentemente teve um micro relato publicado no livro A Audiência Escreveu Um Crime do canal AXN e da Sony Pictures Television Networks Iberia S.L.U.

Sagas

edit

Profecia do Sangue

edit

Irmandade da Cruz

edit

Participação em Colectâneas

edit

Ligações Externas

edit